Sítio Tuna Flor - Holambra - SP SAC 0300 775 8955 atendimento@acostaplantas.com.br

About Us

Quem Somos

Acosta especializada em plantas ornamentais tropicais e exclusivamente para sombra
Image

A Acosta Plantas Ornamentais iniciou suas atividades em 1983, na cidade de Holambra, interior do Estado de São Paulo. Foi fundada pelo casal Ruben Acosta, vindo do Uruguai em 1977, e Janny Van Vliet Acosta, filha de colonizadores holandeses. Atualmente, a empresa é administrada pela filha, Déborah, e seu marido Fernando.

Nos primeiros anos, a empresa se dedicou à produção de mudas para jardim. O primeiro viveiro era improvisado com um pedaço de sombrite sustentado por dois pés de laranja e toda a produção era levada para a Cooperativa em uma Perua Kombi.

No decorrer dos anos, com muita dedicação e paixão pela profissão, Ruben e Janny viram a pequena empresa progredir; o viveiro sustentado pelos pés de laranja passou a ser uma estufa climatizada e a produção aumentou em quantidade e qualidade.

Hoje, a Acosta é especializada em plantas ornamentais tropicais e exclusivamente para sombra. Dentre elas, destacam-se as Calatheas, Philodendrons, Aglaonemas, Diefenbachias, Hederas e Alocasias, que são fornecidas para todo o Brasil e outros países da América do Sul.
Image

MISSÃO

Cultivar plantas ornamentais com qualidade e responsabilidade técnica e ambiental. Entregar produtos inovadores e de alto padrão, difundindo o conceito de preservação e contemplação da Natureza.

VISÃO

Contribuir para trazer a natureza mais próxima de todos, através da nossa produção.

VALORES

Comprometimento e dedicação com colaboradores, clientes e o meio ambiente.

Infraestrutura

São 30.000m² de estufas climatizadas, que fornecem o clima mais próximo possível do habitat natural das plantas. Para tanto, luminosidade, umidade, calor e água são controlados por avançados sistemas de nebulização e sombreamento. Além disso, assumimos um compromisso com a Natureza e a sustentabilidade, captando em grandes reservatórios a chuva que cai sobre as estufas. Com isso, 100% da água utilizada para regar as plantas cai, literalmente, dos céus!